Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 81 37321440

Onyx Lorenzoni e Eliseu Padilha fazem primeira reunião de transição de governo

Veja alguns nomes que devem compor a equipe de transição do governo de Jair Bolsonaro.

O futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), se encontra nesta quarta-feira (31) com o atual chefe da pasta, Eliseu Padilha (MDB-RS) para a primeira reunião de transição do governo Michel Temer (MDB) para Jair Bolsonaro (PSL). De acordo com a Casa Civil, o encontro será às 16h, no Palácio do Planalto, em Brasília.

O futuro ministro de Bolsonaro deve apresentar os primeiros nomes da equipe de transição, composta por 50 pessoas, que serão nomeadas em cargos especiais no governo federal.

Após a indicação oficial do coordenador e de outros integrantes da equipe de transição, os escolhidos serão nomeados pela atual equipe da Casa Civil.

O trâmite permitirá o acesso dos assessores de Bolsonaro ao gabinete de transição, montado em uma ala do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. A expectativa de Onyx é começar os trabalhos no local na próxima segunda-feira (5).

Nesta terça-feira (30), o presidente eleito fez a primeira reunião com sua equipe para discutir nomes para integrar o ministério de seu governo e primeiras medidas.

A equipe anunciou a criação de um superministério da Economia e também confirmou a fusão entre as pastas da Agricultura e do Meio Ambiente.

A repórter da TV Globo Elaine Bast apurou alguns nomes que devem compor a lista de transição do novo governo. Os nomes estão associados à área econômica e devem, a partir desta semana, estudar a situação atual e começar a planejar as diretrizes do novo governo.

Alguns nomes que devem compor a equipe de transição

Paulo Guedes – PHD pela Universidade de Chicago, um dos fundadores do banco Pactual. Futuro Ministro da Economia.

Adolfo Sachsida – Doutor em economia pela Universidade de Brasília e pós-doutor pela Universidade do a Alabama. É pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). Tem vários artigos publicados na área econômica.

Carlos da Costa – Foi diretor de planejamento, crédito e tecnologia do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Antes disso, presidiu o Instituto de Performance e Liderança, foi executivo residente no JP Morgan e sócio-diretor do Ibmec Educacional. Atuou como consultor em empresas e programas de governo, em especial nas áreas relacionadas a desenvolvimento, produtividade e mercado de capitais. Mestre e PHD pela UCLA , economista pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Marcos Cintra – Possui graduação em economia pela Harvard College, mestrado e metrado em planejamento regional na mesma universidade. Atualmente é professor titular e vice-presidente da Fundação Getúlio Vargas. Já foi Secretário de Planejamento do Município de São Paulo, vereador e deputado federal, com experiência na área econômica, com ênfase em política tributária.

Abraham Weintraub – Trabalhou na iniciativa privada, no Banco Votorantim por 18 anos onde foi economista-chefe e diretor.

Arthur Weintraub – É formado em direito pela USP. Especializado em previdência com 14 livros publicados.

Hussein Kalout – Secretário especial de assuntos estratégicos do atual governo, cientista político, professor de relações internacionais e pesquisador licenciado de Harvard. Na administração pública foi secretário de relações internacionais do Superior Tribunal de Justiça (STJ), consultor das Nações Unidas, secretário-geral da Comissão conjunta de Poderes Judiciários de America Latina, Caribe e União Européia.

Roberto Castello Branco – Doutor em economia pela FGV e pós doutorado na mesma área pela Universidade de Chicago. Foi professor da Fundação Getulio Vargas (FGV), Presidente Executivo do IBMEC, diretor do Banco Central, Economista chefe da Vale do Rio Doce.

Waldery Rodrigues Junior – Doutor em economia, tem graduação em engenharia pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Fez mestrado em economia na Universidade de Michigan e doutorado pela Universidade de Brasília. É coordenador-geral na Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda.

Alexandre Ywata – Engenheiro mecânico aeronáutico, especialista em armamento aéreo pelo ITA, mestre ema Estatística pela Universidade de Brasília. No IPEA foi coordenador dos estudos regionais urbanos e chefe da assessoria técnica da Presidência.

Nova FM / Blog Fazenda Nova Online
Fonte: G1 Brasília 

Deixe seu comentário:

Inscreva-se no YouTube

Curta no Facebook

TurboNet Brejense a melhor!!!

Contato

Fone e WhatsApp:
+55 81 3732-1440 (Rádio)

+55 81 9 9963-8966 (Humberto Klause)

E-mail:
novafmaovivo@hotmail.com

Endereço:
Av. Poeta Carlos Pena Filho, 310 Fazenda Nova, Brejo da Madre de Deus – PE | CEP: 55175000

Redes social

Votação

Você gostou do site da Nova FM?

TurboNet Brejense, Conectando Você ao Mundo!