Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 81 37321440

Conheça os Top Hits de Lulu, que completa 70 anos

O cancioneiro de Lulu Santos é riquíssimo. São dezenas de megahits, muitos dos quais já se transformaram em clássicos do pop/rock nacional. Nesta quinta-feira, 4, o cantor e compositor está completando 70 anos de idade. E o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), como de costume sempre que algum nome importante da música celebra datas marcantes, elaborou um estudo especial sobre a obra de Lulu.

De acordo com o órgão, “Tempos Modernos” (vídeo abaixo), lançada em 1982 pelo artista em álbum com título homônimo, é a canção de sua autoria que mais tocou no Brasil nos últimos 10 anos. Essa também foi a música do artista mais regravada até agora, por ele e outros intérpretes. A letra retrata um personagem que sonha com um futuro mais promissor. De acordo com o próprio Lulu, ele quis passar a mensagem sobre a esperança de um futuro melhor, com mais fartura, livre de hipocrisia e com mais amor, independente da forma e do contexto em que se ama.

Luiz Mauricio Pragana dos Santos tem um total de 315 obras musicais e 680 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad. As obras musicais são as composições do artista, com letra e/ou melodia. Já as gravações são registros de obras musicais disponibilizadas de forma digital (como no streaming) ou em suporte físico (como um DVD). Com isso, uma mesma obra musical pode ter diferentes gravações, como, por exemplo, a original, uma versão acústica ou um show gravado para um DVD.

O artista tem os seus direitos autorais de execução pública garantidos pelo Ecad no Brasil porque faz parte da gestão coletiva da música e mantém o seu cadastro de obras musicais e gravações atualizado. É desta forma que suas canções podem ser identificadas e captadas quando tocam publicamente. No entanto, os valores em direitos autorais só podem ser recolhidos e repassados ao artista quando as pessoas e empresas que utilizam a música fazem o pagamento referente ao licenciamento musical por meio do Ecad, que é garantido por lei.

“No Brasil, o Ecad é a única instituição responsável por arrecadar e distribuir direitos autorais sempre que existe utilização pública de músicas em qualquer canal ou espaço: rádio, TV, cinema, estabelecimentos comerciais, plataformas digitais, casas de festas, shows e outros locais de frequência coletiva. Com isso, a instituição garante a remuneração a autores, intérpretes, músicos, editores e produtores fonográficos”, reforça o órgão.

Composições de Lulu Santos mais tocadas no Brasil nos últimos 10 anos nos principais segmentos de execução pública (Rádio, Shows, Sonorização Ambiental, Música ao vivo, Casas de Festas e Diversão, Carnaval, Festa Junina e Shows):

Posição Música Autores
1 Tempos modernos Lulu Santos
2 Toda forma de amor Lulu Santos
3 Apenas mais uma de amor Lulu Santos
4 Como uma onda- zen surfismo Lulu Santos / Nelson Motta
5 Adivinha o quê Lulu Santos
6 Um certo alguém Lulu Santos / Ronaldo Bastos
7 Último romântico Antonio Cícero / Lulu Santos / Sergio de Souza
8 Cachimbo da paz (sample One on one) Meme / Gabriel O Pensador / Lulu Santos / Daryl Hall
9 Assim caminha a humanidade Lulu Santos
10 Certas coisas Lulu Santos / Nelson Motta

 

Ranking das músicas de autoria de Lulu Santos mais regravadas:

 

Posição Música Autores
1 Tempos modernos Lulu Santos
2 Apenas mais uma de amor Lulu Santos
3 Como uma onda- zen surfismo Lulu Santos / Nelson Motta
4 Um certo alguém Lulu Santos / Ronaldo Bastos
5 Certas coisas Lulu Santos / Nelson Motta
6 Toda forma de amor Lulu Santos
7 Condição Lulu Santos
9 Adivinha o quê Lulu Santos
8 Último romântico Antonio Cícero / Lulu Santos / Sergio de Souza
10 Tudo bem Lulu Santos

 

Fonte: Portal Sucesso

Deixe seu comentário:

Inscreva-se no YouTube

Curta no Facebook

TurboNet Brejense a melhor!!!

Contato

Fone e WhatsApp:
+55 81 3732-1440 (Rádio)

+55 81 9 9963-8966 (Humberto Klause)

E-mail:
novafmaovivo@hotmail.com

Endereço:
Av. Poeta Carlos Pena Filho, 310 Fazenda Nova, Brejo da Madre de Deus – PE | CEP: 55175000

Redes social

Votação

Você gostou do site da Nova FM?

TurboNet Brejense, Conectando Você ao Mundo!